Heber - UNOESC
No dia 24 de fevereiro, foi realizado no auditório da Unoesc Chapecó a aula magna do curso de Sistemas de Informação, com a presença do empresário Heber Mantovani, eleito pelo Polo Tecnológico (Deatec), em 2010, o Empresário Destaque em Tecnologia de Informação (TI). 
A aula magna é um evento que dá início aos trabalhos do novo semestre e reúne todos os acadêmicos do curso para uma confraternização. Neste ano, a ideia foi mostrar para os alunos que a universidade deve ser vivida intensamente e que a participação nas atividades extraclasse pode agregar ainda mais conhecimentos.
Após alguns estudos realizados pelo colegiado do curso, com a participação no Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação e atividades de planejamento de vida feitas na disciplina de Atividades Complementares, foi identificado que os alunos que se engajam na vivência do curso têm maiores possibilidades de persistirem até o fim da faculdade. Estes alunos se tornam diferenciados, comprometidos e interessados com novas tecnologias, ou seja, se tornam alunos prontos para novos desafios.
O evento teve início com a apresentação do aluno Mateus Rodrigo Machado que apresentou sua aventura na Ucrânia, mostrando que o intercâmbio para universitários numa instituição como a Unoesc é possível.
Logo após, o palestrante Mantovani destacou sua trajetória como acadêmico, como se tornou empresário e, por fim, falou de seus projetos, empresas e das tecnologias.
O palestrante ressaltou que mesmo com muitas dificuldades conseguiu atingir seus objetivos e destacou características fundamentais para o aluno se tornar um profissional valorizado: objetivo, foco, família, persistência e gratidão às pessoas que o ajudaram.
A aula magna foi considerada um sucesso pelos alunos, professores e direção da Unoesc Chapecó. O coordenador do curso, professor Tiago Zonta, observou que a palestra foi um importante momento de motivação para os alunos, com o exemplo de vida dado pelo palestrante.
O diretor da Unoesc Chapecó, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, participou da atividade e ressaltou que a instituição busca oportunizar estes espaços aos alunos, para que eles aprendam também com as experiências de profissionais que atuam no mercado.
No final do evento, os calouros do curso fizeram o juramento idealizado pelos veteranos, para dar as boas vindas e também se colocaram à disposição dos alunos que passam a integrar o curso de Sistemas de Informação da Unoesc Chapecó, a partir deste ano.

Sites Chapecó Cubo Mágico